quarta-feira, 20 de abril de 2016

AS QUATRO OPERAÇÕES - MATEMÁTICA




CALCULAR MENTALMENTE É MUITO IMPORTANTE! PRATIQUE BASTANTE!


  • ESCALAR A MONTANHA: Para subir a montanha, você deve ajudar o personagem que escolheu a responder corretamente e em pouco tempo as operações matemáticas. Obs: A barra indica divisão, ou seja: 8/2 significa 8 dividido por 2!
http://www.freeworldgroup.com/games6/gameindex/math-mountain.htm


  • JOGO DE MATEMÁTICA:
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/atividades_matem%E1tica/264_bruxa_corridamatematica.swf


  • JOGO DA TABUADA: ACERTE O RESULTADO!
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/atividades_matem%E1tica/matem_mult.swf


  • QUIZ MATEMÁTICO! Pense e responda corretamente!
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/atividades_matem%E1tica/matema_quiz.swf



  • PRATIQUE AS QUATRO OPERAÇÕES!
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/atividades_matem%E1tica/quatro_operacoes.swf


  • Desafio de Matemática : Escolha a operação e digite o resultado.  
http://www.querojogar.com.br/jogosonline/desafio-matematica.html


  • Desafie seu cérebro!


http://diadematematica.com.br/jogos/2010/03/22/quatro-operacoes-1/


  • Tabuada do Dino: O Dino quer brincar no mundo mágico e para isso precisa de sua ajuda com a tabuada. Escolha uma tabuada e responda às questões para começar uma grande aventura! Jogo educativo com tabuadas de multiplicação, divisão, subtração e adição.
http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/



  • Revise as 4 operações
http://www.somatematica.com.br/matkids/game.php



  • Stellar Operations: Por incrível que pareça, o jogo Stellar Operations é um jogo de tabuleiro, porém ele é um pouco diferente dos jogos de tabuleiro que você está acostumado a jogar como batalha naval, War, Xadrez, Damas e outros. Essa é uma versão evoluída e uma das primeiras versões de um jogo de tabuleiro verdadeiramente online. Neste jogo existe a opção de jogar em 1 jogador ou no modo de 2 jogadores. Claro que jogar no modo de 2 jogadores é bem mais divertido, mas se você não tiver nenhum amigo para jogar poderá jogar sozinho sem problemas. Para jogar é muito simples, você terá que jogar o dado para descobrir a quantidade de planetas que irá saltar caso acerte a equação matemática, mas cuidado, pois caso erre terá que voltar a quantidade de casas sorteada pelo dado! No Stellar Operations teremos três níveis de dificuldade diferentes, no nível fácil teremos apenas contas de matemática de somar, no nível médio teremos contas de somar e diminuir já no nível difícil teremos contas de somar, diminuir, dividir e multiplicar, neste modo a brincadeira ficará muito mais difícil. Cada jogador terá que lançar o dado uma vez e sempre que um ultrapassar o outro, o jogador ultrapassado voltará uma casa para deixar a brincadeira mais disputada e não haver empates!


  • Jogo da Matemática: Acerte as operações matemáticas para capturar o máximo de moedas possível.

terça-feira, 19 de abril de 2016

SETORES DA ECONOMIA - GEOGRAFIA





SETORES DA ECONOMIA





O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.


Extrativismo vegetal compõe o setor primário da economia.
• Setor primário: esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e ao extrativismo (vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias. Segundo a nomenclatura econômica, o setor primário está dividido em seis atividades econômicas:


  • Agricultura;
  • Pecuária; 
  • Extrativismo vegetal; 
  • Caça; 
  • Pesca; 
  • Mineração.


Indústria automobilística integra o setor secundário da economia.
• Setor secundário: atua no sistema industrial, enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.

Lojas varejistas fazem parte do setor terciário da economia.
• Setor terciário: está diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.

Atualmente, a distribuição da população economicamente ativa nos setores da economia sofreu uma significativa mudança com o aumento do setor terciário.
Em países centrais, pesquisas revelaram que está ocorrendo uma profunda diminuição de pessoas que habitam as zonas rurais, esse processo tende a conduzir a população a tornar-se praticamente urbana, a partir daí ingressar nos setores secundários e terciários.

O mundo está atravessando a terceira revolução técnico-cientifico-informacional, que consiste em uma supervalorização da informação, dessa forma, as atuações econômicas contemporâneas estão aliadas às relações comercias e de informações, e esses têm crescido de forma intensa.

A partir das evoluções promovidas por tal revolução tecnológica, os serviços estão gradativamente sofisticados, especializados e eficientes, além disso, outras atividades aumentaram suas atuações no mercado, como a do turismo, telecomunicação e informática que cada vez mais absorvem pessoas para atuar nesses segmentos.

O percentual elevado de uma população economicamente ativa inserida em um determinado setor da economia eleva o desenvolvimento econômico e o índice de urbanização de um país.
Quanto mais elevado o nível do terciário, mais a população recebe uma variedade de serviços. Em nações de economias fragilizadas e países emergentes está ocorrendo um crescimento exacerbado no setor terciário.








AGORA É A SUA VEZ


Baixe o arquivo no link abaixo e complete a tabela de acordo com o que a sua professora solicitou.
https://www.dropbox.com/s/fyxr2mnq81a8cct/SETORES%20DA%20ECONOMIA.doc?dl=0









quinta-feira, 14 de abril de 2016

CARDINAL NUMBERS - NÚMEROS CARDINAIS





Cardinal Numbers




O número cardinal expressa a quantidade de elementos de um determinado conjunto, ou seja, de um lugar. A formação dos numerais em inglês é bastante simples, só requer um pouco de atenção e prática. Vamos observar o quadro:

0Zero14Fourteen46Fourty-six115A hundred and fifteen
1One15Fifteen50Fifty200Two hundred
2Two16Sixteen57Fifty-seven230Two hundred and thirty
3Three17Seventeen58Fifty-eight300Three hundred
4Four18Eighteen60Sixty400Four hundred
5Five19Nineteen69Sixty-nine500Five hundred
6Six20Twenty70Seventy567Five hundred and sixty-seven
7Seven21Twenty-one71Seventy-one600Six hundred
8Eight22Twenty-two80Eighty690Six hundred and ninety
9Nine30Thirty84Eighty-four700Seven hundred
10Ten33Thirty-three90Ninety724Seven hundred and twenty-four
11Eleven34Thirty-four96Ninety-six855Eight hundred and fifty-five
12Twelve40Fourty100 A hundred1000A thousand
13Thirteen45Fourty-five105A hundred and five1,000,000One million

Nessa tabela podemos observar que:
1) Do número 13 ao número 19 há a terminação –teen;
2) Os números redondos, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 e 90, possuem a terminação –ty;
3) Para formar os números a partir do 21, junta-se a parte da dezena com a parte da unidade e separa-se pelo hífen;
4) Para formar números a partir do 100, junta-se a parte da centena com a parte da dezena e/ou unidade e separa-se pela palavra and;
5) Conforme as centenas vão aumentando (uma centena, duas centenas, e etc.), coloca-se one, two, three... antes do hundred que significa “centena”;
6) A palavra “mil” em inglês é thousand;
7) A palavra “milhão” é million.



NOW IT IS YOUR TURN