terça-feira, 21 de agosto de 2012

FATOS ABSURDOS PELO MUNDO - LÍNGUA PORTUGUESA


FATOS ABSURDOS PELO MUNDO


Imagem 1


Flatulência dos dinossauros pode ter causado sua extinção 

Há várias teorias sobre a causa da extinção repentina dos dinossauros. Algumas apontam a queda de um meteoro, outras culpam uma transformação brusca nas condições climáticas do planeta e há ainda aqueles que dizem que os dinossauros sumiram da Terra por causa dos seus próprios gases intestinais. Segundo o jornal chinês Diário da Juventude de Pequim, que cita cientistas franceses anônimos, as flatulências dos dinossauros eram ricas em metano, um gás extremamente perigoso. O jornal afirma que "os animais, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. Eles deviam p... sem parar". A teoria explica que há 100 milhões de anos a atmosfera do planeta foi fortemente danificada pelo acúmulo de metano, o que causou danos à camada de ozônio e conseqüentemente a morte das plantas. Sem alimento, os dinos acabaram morrendo de fome, causada pela sua própria ventosidade. 
Fonte: AFP 




Inglês quer se casar com o videogame 

Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante do videogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador. 
Fonte: Popular 


Matemático russo foi considerado bruxo e condenado à fogueira devido à precisão de seus cálculos 

O tzar Ivan IV da Rússia, que reinou de 1533 a 1584, mandou executar na fogueira um matemático a quem pedira, apenas para divertir a corte, que calculasse o número exato dos tijolos necessários para construir determinado prédio. Ao término da obra, verificada a precisão dos cálculos, Ivan IV sentenciou o matemático à morte como bruxo, porque era dotado de estranhos e perigosos poderes. 


A ineficiência da burocracia 

A burocracia é um mal universal. Em 1949, a Prefeitura de Paris, procurando salas disponíveis para instalar novos serviços, descobriu que ainda funcionava o Departamento de Indenizações dos Prejuízos causados pela Enchente de 1910. A seção era atendida por dois funcionários idosos, que revelaram ter pago a última indenização devida em 1913, ou seja, 36 anos antes. 


Senhora abanando o leque fez célebre violinista espanhol interromper um concerto em Paris 

Gênios da música têm as suas excentricidades. Pablo Sarasate, célebre violinista espanhol, certa vez interrompeu um concerto em Paris, irritado com uma senhora sentada na segunda fila do teatro. "Não posso continuar tocando no compasso de 3 por 4. Esta senhora me perturba, abanando-se com o leque no compasso de 2 por 3." 


Contar em voz alta até um milhão levaria 12 dias 

A inflação e o rotineiro noticiário sobre corrupção no Brasil, envolvendo milhões de reais, tiraram do brasileiro o entendimento do que seja um milhão. Se alguém contasse em voz alta, 24 horas por dia, sem parar - 1... 2... 3... até um milhão - de maneira a dizer um algarismo ou número por segundo, gastaria nada menos que 12 dias para terminar a enumeração. 


Tzar russo instituiu imposto sobre barbas 

Pedro, o Grande, o tzar que modernizou a Rússia no século 18, instituiu imposto sobre barbas, na tentativa de melhorar a higiene pessoal dos súditos. O tributo era anual e o contribuinte recebia um "cartão" como comprovante de quitação. Os fiscais raspavam a cara dos sonegadores. 


Lei ainda regulamenta profissões antigas 

Desejando reduzir as 12.666 leis municipais em vigor na cidade de São Paulo, os vereadores descobriram que ainda vigora uma legislação de 1927, regulamentando as profissões de motorneiro de bonde e de cocheiro de carruagens, ambas já extintas. Daqui a 70 anos, muitas profissões atuais terão o mesmo destino. 


Cavalo foi condenado por crime de homicídio na França 

Em 1639 o Tribunal de Dijon, na França, condenou um cavalo a morrer na fogueira por crime de homicídio. No julgamento, as testemunhas disseram que o cavalo, além de estar possuído pelo demônio, tinha premeditado o crime de jogar o cavaleiro no chão, para lhe quebrar o pescoço. 


Barqueiro italiano construiu sozinho uma ponte utilizando destroços da II Guerra Mundial 

Um dos mais extraordinários casos de iniciativa pessoal envolveu, em 1947, o barqueiro italiano Guido Bartoloni, que conduzia pessoas de uma margem a outra do rio Arno, entre as aldeias de Anchetta e Vallina, proximidades de Florença. Bartoloni construiu sozinho uma ponte metálica, utilizando apenas cabos e vigas encontradas entre destroços e sobras da II Guerra Mundial. Enriqueceu cobrando pedágio. 


Dinheiro público foi usado na construção de pista de pouso para Ovnis em Nebraska, EUA 

O governador de Nebraska, EUA, mandou construir uma pista de pouso para extraterrestres, esperando, em 1999, a visita de turistas da constelação de Alfa Centauro. O governador não consegue explicar como soube da notícia, muito menos as especificações técnicas das naves visitantes para construir pistas de pouso adequadas. 


Carpinteiro causou histeria coletiva em Nova York ao afirmar que parte da ilha afundaria 

Em 1824, um carpinteiro alarmou Nova York predizendo que a ilha de Manhattan ia afundar pelo excesso de construções na parte mais baixa. Houve histeria coletiva e foi organizada uma equipe para "serrar" a parte ameaçada, como ele propunha. Na data marcada para a operação, o carpinteiro sumiu. O mais inacreditável é que não ganhou um vintém com a história. Só queria mesmo era passar trote. 


Para que ser enterrado se você pode ser "enluado"? 

Uma empresa americana, chamada Celestis Incorporated, tem tudo para ganhar o título de grupo funerário mais exótico do mundo. A Companhia já enviou as cinzas de mais de 100 pessoas para a órbita da Terra e está planejando uma nova versão da cerimônia, um funeral na Lua, que deve estrear em dois anos. A empresa já tem inclusive sua primeira cliente, uma geóloga que quer (queria) ficar no mesmo lugar onde a Apolo 11 pousou. 


Galinha anunciava fim do mundo no início do século XX 

Em 1906, a inglesa Mary Bateman atraiu multidões, profetizando o fim do mundo. Possuía uma galinha que punha ovos com a inscrição: "Cristo vem aí". Mary anunciou que o mundo acabaria quando a galinha pusesse o 14º ovo. Por encargo divino, vendia a salvação das almas a preços módicos. A vigarista faturou bons trocados até ser presa quando a surpreenderam enfiando na galinha os ovos com a inscrição sagrada. 


O homem que atacou a esposa com um atum 

Em novembro de 1999, Nicholas Vitalich, um americano de 24 anos, morador de La Jolla, Califórnia, foi sentenciado a um ano de terapia contra violência conjugal e três anos de cadeia condicional após ter agredido sua esposa repetidamente com um atum fresco de 60 centímetros e quase dez quilos. O casal encontrava-se em frente ao mercado onde a "arma" foi comprada quando começaram a brigar, Vitalich descontrolou-se e bateu várias vezes na esposa com o jantar. O criminoso foi preso por violência doméstica e resistência à busca policial. 


Homem foi sete vezes atingido por raios 

O norte-americano Roy Sullivan foi atendido sete vezes em hospitais, entre 1944 e 1977, por ter sido atingido por raios, porém nunca sofreu mais do que queimaduras leves. Sullivam morreu apenas em 1983, sem que nenhum raio o tivesse atingido. Ele suicidou-se devido a um desengano amoroso. 


Estudo diz que em cada 12 acidentes nas estradas 1 é suicídio 

Um estudo de Klaus Thomas, especialista alemão em tráfego nas estradas de rodagem afirma que um de cada doze acidentes nas rodovias é na verdade tentativa de suicídio. As pesquisas de Thomas avançam mais: o álcool em muitos casos foi ingerido para encorajar quem desejava dar cabo da vida. 


Indenização por assédio sexual é bom negócio para as mulheres nos EUA 

Indenização por assédio sexual virou um bom negócio para as mulheres nos Estados Unidos. Em junho de 1995, a rede de varejo Wal-Mart foi condenada a pagar 50 milhões de dólares à ex-funcionária Peggy Kimsey, como reparação pelos danos morais alegados diante das investidas amorosas de um gerente. 


Bruxa por maioria de votos 

Rosaura de Montalban, mulher de extraordinária beleza, desfez lares e arruinou fortunas em Florença, na Itália, no século 16. Denunciada como bruxa, Rosaura era sempre absolvida porque seu sorriso enfeitiçava os juízes. Só foi condenada quando alguém se lembrou de lhe cobrir o rosto com uma máscara de caveira. 


Austríaco proclamou uma república imaginária em um balão 

Há sempre malucos, em algum canto do mundo, criando países imaginários. Na Áustria, um anarquista proclamou a República do Planeta Mosquito, em um balão suspenso a três metros de altura, no parque Platter, de Viena. Alegou que o ar não pertence a ninguém. A Polícia invadiu a "república" e o prendeu por perturbação da ordem. 


Maior erro judiciário do Brasil 

Os irmãos Naves - Sebastião e Joaquim - foram as vítimas do maior erro judiciário cometido no Brasil. Viviam em Araguari, Minas Gerais. Em 1937, hospedaram um primo, Benedito Pereira Caetano, que desapareceu depois de ter vendido uma carga de arroz furtada. Torturados pela Polícia e obrigados a confessar que haviam matado o primo, os irmãos foram condenados a 25 anos e 6 meses de prisão, apesar não haver prova do crime nem mesmo o corpo da suposta vítima. Dez anos mais tarde, o "falecido" apareceu muito vivo em outra cidade, e os Naves foram libertados. 


Vendedora de tônico capilar usava cabelos com mais de 2 metros de comprimento 

Em 1920, Jackie Walls ficou célebre nos Estados Unidos pelo comprimento de seus cabelos: 2 metros e 34 centímetros. Ela possuía longas tranças e as usava como propaganda para um tônico capilar que fabricava. Mas em 1931, o negócio faliu porque seus cabelos se enredaram de tal maneira que ela foi obrigada a cortá-los. 


Um, dois, três, já! Troquem de pista! 

Até o ano de 1965, os carros na Suécia trafegavam pela pista da esquerda. A conversão do tráfego para a pista da direita foi aplicada em um dia de semana, às 5 horas da tarde. Todo o trânsito parou neste horário, e as pessoas trocaram seus carros de lado. Este curioso método foi escolhido para evitar que motoristas sonolentos ou desligados saíssem de carro de manhã cedo e esquecessem que este era o dia da troca de pistas. 


A moda é tomar água de iceberg 

Pedaços de iceberg derretidos e engarrafados são a última moda entre as abastadas famílias da Califórnia. A água é comercializada sob o nome deBorealis e a campanha publicitária divulga o produto como "a mais pura das puras". O slogan tem uma explicação: a água francesa, líder de mercado até agora, percorre um caminho de dez anos entre rochas vulcânicas que a purificam e a enriquecem; por outro lado, os pedaços de iceberg mais jovens datam de cerca de dez mil anos, tendo sido congelados muito antes da Terra começar a sofrer os efeitos da contaminação ambiental. Mas os competidores franceses já começaram a desqualificar a pureza da "nova" água, afirmando que "provavelmente o líquido contenha restos de urina de animais polares". As autoridades locais se entusiasmam pensando que, ao persistir a "moda" da água "mais pura entre as puras", seu valor de mercado poderia superar até mesmo o do petróleo. Uma garrafa dela chega a custar atualmente US$ 10. 
Fonte: Agência Estado 


Projetos políticos no mínimo diferentes 

Proposições excêntricas de deputados e senadores fazem o anedotário dos parlamentos de todos os países. No Brasil, há coisas tão extraordinárias como o projeto de um ex-deputado gaúcho que desejava “fazer justiça aos perus”, denominando também de presunto as coxas e sobrecoxas dessas aves porque sua carne era tão saudável quanto à do porco e, portanto merecia o mesmo status. Para não ficar atrás, um deputado paulista propôs a criação do Dia da Refrigeração, argumento que seria de justiça “reconhecer a inegável importância do ar-condicionado e o papel da refrigeração como elemento chave do progresso e desenvolvimento da humanidade". 


Pais divorciados brigaram num tribunal norte-americano pelo direito de sepultar o filho 

As pessoas acham estranhos motivos para brigar. Em julho de 1978, o juiz George Cook, de Grand Rapids, Michigan, EUA, teve de julgar qual dos pais divorciados do menino Greg Dunn, morto por fibrose cística, teria o direito de sepultá-lo. O juiz ordenou que, se o casal não chegasse a um rápido acordo, que o corpo fosse cremado e as cinzas divididas em partes iguais entre os brigões. 


Médico alemão que se disfarçou de mulher para assistir a um parto foi parar na fogueira 

Em 1521, um médico alemão foi queimado na fogueira porque ousou disfarçar-se de mulher para assistir a um parto. Até então, era evento exclusivamente feminino e cercado de pudores. Na Idade Média, até mesmo as parteiras trabalhavam com as mãos debaixo das saias das parturientes. 


Vilarejo espanhol tem apenas uma criança 

O pequeno vilarejo de Vallfogona de Riucorb, na Espanha, esteve em festa do dia 11 de outubro de 2001 para comemorar o nascimento de Ágata Brun Ubach, a primeira criança a nascer no local nos últimos 16 anos. Situado na fronteira entre as províncias de Lérida e Tarragona, o povoado tem uma média de idade de 60 anos e Ágata é a única criança. A maior parte dos 50 moradores participou dos festejos e levou presentes ao bebê recém-nascido.
Fonte: Terra Popular 


Correr ao redor da Terra levaria 175 dias 

O diâmetro da Terra foi calculado pela primeira vez por Eratóstenes, em Alexandria, entre 276 a.C e 196 a.C. Utilizando apenas cálculos matemáticos baseados nas projeções de sombras em diferentes lugares, o estudioso chegou ao resultado aproximado de 40.000 km. Hoje em dia, sabemos que a Terra possui 39.830 km, espaço que poderia ser percorrido por um maratonista que corresse sem parar, na velocidade média de 9,5 km/h, por aproximadamente 175 dias. 


Para seita soviética, Bíblia fixava limite para vida humana em 40 anos 

Ainda ao tempo do regime soviético, foi descoberta em pequena aldeia dos Montes Urais, a "seita dos subterrâneos". Os adeptos achavam que a Bíblia fixava o limite da vida humana em 40 anos. No dia do 40º aniversário, o aniversariante era conduzido para dentro de uma caverna, sem comida, onde morria por desnutrição. 


Hunos apostavam a própria vida no jogo de dados 

O jogo é tão antigo quanto o ser humano. Segundo crônica de Santo Ambrósio, os hunos apostavam até a própria vida no jogo de dados. Se por acaso o vencedor perdoasse o perdedor, esse cometia suicídio, pois -além da vida- havia jogado a própria honra. 


Profissão: comedor de lesmas 

Nos países pobres as pessoas precisam fazer coisas absurdas para se sustentar. Em Uganda, por exemplo, há o ofício informal de comedor de bichos (vivos). Pessoas que são pagas para provar especiarias exóticas como lagartas, cobras, lesmas, sapos, ratos, insetos, etc. Namenya, um jovem que morreu recentemente por ter ingerido um camaleão, cobrava cerca de R$1,7 para degustar uma cabeça de cobra ou lagarta, R$1,15 pelo sapo, R$0,57 pelo rato e R$0,23 pela borboleta.



Japonês se casa com personagem de videogame



Um homem japonês se casou com uma popular personagem de videogame, e a levou --em seu aparelho portátil de videogame-- para uma lua-de-mel no exterior.
O homem, que prefere ser designado por SAL9000, seu apelido na internet, conheceu a personagem Nene Anegasaki quando estava jogando "Love Plus", um jogo que simula encontros românticos.
Eles se casaram algumas semanas atrás, e a cerimônia foi transmitida ao vivo na versão japonesa do site de vídeos YouTube.
SAL9000, que não quis revelar seu nome real por medo de ser mal interpretado, admite ser um "otaku" --uma corrente de jovens japoneses obcecados por videogames, computadores e mundos de fantasia.
"Na cultura dos otakus, ou nerds japoneses, existe a tradição de chamar uma personagem de esposa, e eu sempre imaginei Nene como minha mulher. Já que eu a chamava disso, decidi que deveríamos nos casar", disse ele.
"Se mais pessoas encontrassem maneiras de se expressar como fiz, creio que a sociedade seria mais interessante", afirmou.
Os recém-casados, que visitaram Guam em sua lua-de-mel, agora saem juntos em Tóquio, e SAL9000 tira fotos de Nene, instalada em seu Nintendo DS, diante de lugares famosos, e as posta em sites de redes sociais.
Como o jogo "Love Plus" dispõe de software de reconhecimento de voz, SAL9000 diz que é possível manter uma espécie de conversação com Nene.
Ele também prometeu que seria leal a Nene no melhor e no pior, na doença e na saúde, mesmo que uma versão atualizada do jogo seja lançada.
"Creio que vou continuar jogando Love Plus. Não serei infiel", disse SAL9000.




PARA SABER MAIS
Net Saber
Ouça Alto
Folha Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem, mas cuidado, ofensas de qualquer tipo NÂO serão publicadas. Obrigada.